quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Caixa de MDF com imitação de couro

PASSO A PASSO :
1- Lixe a caixa e passe uma demão de tinta PVA castanho e deixe secar.
2- Enquanto isso, corte uma tira de 3cm de E.V.A na cor marrom e divida em 3 partes e faça uma trança. Cole a trança ao redor da caixa com cola permanente
3- Passe em toda a caixa e em cima do E.V.A, uma demão de tinta PVA na cor imbuia, misturada com 1 pitada de tinta PVA preto e em seguida, ainda com a tinta molhada, vá enrolando por cima um paninho bem amassado para fazer o efeito couro. (eu não molhei o paninho, pois acho que seco fica mlhor)
4- Após a tinta secar, faça o sombreamento umidecendo o pincel na água e pegando só de um lado do pincel um pouquinho de tinta PVA preto. Faça o sombreamneto ao redor de toda a caixa e da trança. Por último, após a tinta estar bem seca, passe o verniz . Se preferir pode também fazer os pontilhados com a tinta PVA na cor cogumelo com um pincel bem fininho no sombreamento, imitando assim uma costura.
Observação. No site da Iara Capraro tem o passo a passo em vídeo da mesma técnica, de onde tirei a idéia desta caixa. O vídeo é de um porta controles. Dê uma olhadinha no link abaixo e confira. Para ver em tela cheia, clik no quadradinho vermelho ao lado do autofalante.

http://www.criatividadesemlimites.com.br/0706_imitacaodecouro1.php

2 comentários:

  1. Adorei!
    Serve para colocar jóias.
    Beijos, Luana Anubis

    ResponderExcluir
  2. Perfeito!!
    Essa é minha preferida...
    Vc é realmente uma artista.

    ResponderExcluir